sexta-feira, 4 de junho de 2010

18.05.10- chegamos a Cuzco-Peru

















chegamos a Cuzco , uma cidade muito movimentada, quando se vê a cidade desde a periferia tem como perceber as duas realidades da cidade, a vida cheia de belezas e pompas que todo turista vê desde sua descida no aeroporto, e a realidade nua e crua de um povo pobre e cheio de esperanças, que ama os brasileiros e acham que o Brasil é o melhor lugar do mundo, como dizem: Brasil, o mais grande do mundo!!!!", essa é a frase que mais escutamos dos Peruanos, uma frase cheia de esperanças de uma vida nova, como a esperança do jovem Davi, motorista de taxi... sonho ir para o Brasil... trabalhar e construir um novo futuro.
O povo ainda mantem muito de sua cultura , nas roupas, alimentação e moradia, e nos surpreendeu em alguns aspectos, como altura da população, todos bem baixos em virtude da altitude.
Nosso primeiro dia de cuzco foi para conhecer a famosa Praça das armas com seu conglomerado de predios medievais do seculo 15 e 16, recheados de muita arte sacra, belissimo, e depois finalmente compras.....que delicia!!!! ... sem esquecer de mencionar a bebida simbolo do Peru "Pisco Sour" uma mistura de limonada suiça espumante com um tipo de pinga de uva uma delicia, e muito bom para esquentar o frio da noite.
Aproveitamos para pesquisar os pacotes para nossa visita a Macchu Picchu, o que nos assustou bastante, começamos nossas pesquisas com o valor de U$s 200,00 dolares por pessoa (pacote completo com onibus, trem,van , guia e entrada do parque), achamos caro e fomos pesquizando acabamos fechando o mesmo pacote à U$s160,00 dolares por pessoa, foi o melhor que conseguimos, fechado o pacote marcamos para a van nos pegar no hotel as 7 hora da manha da quinta feira dia 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário