quinta-feira, 3 de junho de 2010

17.05.10-A caminho Cuzco-durmimos na Cadeia...

Gente quanta aventura... entramos no Peru dia 15.05 as 15 horas, depois de duas horas de aduana e seis carimbos... que canseira... , mas nada tirou nossa espectativa , mais aventura pela frente, e olha que nós nem imaginavamos o que esperava por nós. Passamos o restante do dia na cidade Peruana de Tacna, funciona como zona franca, muitos mercados, tudo muito barato, e muita...mais muita lojas de Oculos... e de grau, impresionante. Ficamos no hotel Imperador categoria 3 estrelas,com diaria de 95 soles, que dá por volta de R$50,00 .. foi ai que começamos a perceber a diferença no preço no Peru, tudo muito barato... com relação ao nosso dinheiro, bem diferente do que encontramos no chile.Fomos jantar cedo porque nao tinhamos almoçado, pedimos o prato e como de praxe nestes paises, entrada (sopa), prato princial e postre, no prato principal veio um milho verde a espiga era normal, mas o grão era enooooooooorme nunca vimos nada igual tinha o tamanho de uma moeda, Neste dia aproveitamos pra conhecer um Cassino, toda a região é repleta, fizemos ate algumas tentativas nas maquininhas, mas sem chances, acabei perdendo R$10,00, e parei ... porque se tem uma coisa que eu não gosto é perder dinheiro, muito interessante e muito chik, adoramos a experiência, no dia seguinte saimos bem cedo, tinhamos um grande trecho a percorrer,passamos pela provincia de Moquequá, e chegamos a Arequipa , percorremos 600 km , mas ainda era cedo por volta das 15 hs, por isso achamos melhor continuar a viagem e chegarmos até Julliaca e pernoitar por lá, afinal ,só faltava 250 km... e foi ai que a aventura começou, percorremos por volta de 60 km e iniciamos a subida da cordilheira peruana, já estavamos a 4600 metros de altitude e por volta das 16 horas quando começou a esfriar demais já estavamos com todas as roupas e tivemos que colocar até a capa de chuva para quebrar o vento, quando percebemos que começou a nevar, avistamos a comunidade de Imata e lá tentamos algum lugar pra dormir, sem chances, nao havia nada, nisso ja era por volta das 17:30 hs e começou a anoitecer, o frio estava trincando nossos ossos, os dedos da mão mesmo com 3 luvas estavam roxos e parecia que ia quebrar.... paramos em uma lanchonete e a senhora muito atenciosa depois de nos preparar um chá quente, percebeu nosso desespero , nos alertou que pouso só dali 40 km , mas não aconselhava que continuassemos porque a temperatura ia despencar mais, então nos disse para irmos até a "Comissária de Policia", e pedir a eles ... o Marcio e o Josely, foram pra lá, dois policiais atenderam eles, atenciosos e depois dos maridos explicarem nosso drama, foram muito bacanas, nos deram abrigo, nos acolheram em uma cela , 4 cobertores de lhama pra cada casal, nos abrigaram da melhor forma que puderam, foram realmente naquela noite nossos anjos da guarda, naquele momento já fazia 20 graus negativo, passada mais duas horas a temperatura despencou pra 30 graus negativos. Nos só temos a agradecer pelo povo Peruano que nos acolheram por todos os lugares por onde passamos com muito carinho e muito prestativos e principalmente aos dois policiais que nos deram abrigo em um momento tão dificil, e de uma forma tão amiga.

No dia seguinte saímos em direção a Julliaca e chegamos a Cuzco percorremos mais 500 km, chegamos por volta das 15 hs, e fomos procurar um hotel, ficamos no Marcelinos a 50 soles, (R$30,00 reais) muito bom , acertamos para 3 dias, para podermos ir conhecer machu picchu.