domingo, 25 de abril de 2010

Viagem:Atacama à Machu Picchu- 24.04.2010- A Idéia


roteiro - o planejamento


Pois é, derrepente em nossas vidas caminhos se cruzam e conhecemos pessoas tão maravilhosas e com pensamentos tão iguais aos nossos que nos surpreendemos, e assim nasce uma amizade escolhida por Deus para durar uma eternidade. E é pensando nisso que justifico a amizade tão maravilhosa que Deus preparou para as nossas vidas, minha (Claudia) e do Marcio meu marido(Mogi Mirim-SP) que posso chamar hoje de nossos grandes amigos, irmãos pela eternidade, o Josely e a Alêssandra(Divinopolis-MG). Que Deus abençoe essas duas almas iluminadas de quem hoje temos orgulho de poder fazer parte de suas vidas.

E dessa amizade que surgiu na estrada, em um dia chuvoso, enrolando nosso amigo Josely em Jornal para esquentar do frio... ahahaha... ótimas lembranças!!! é que vamos seguir para mais esse sonho de conhecer o Cone Sul até aonde o vento nos levar....

Assim surge esse blog para contarmos um pouco de nossas aventuras construídas em um dos mais nobres dos sentimentos "A Amizade", verdadeira, real, sincera,humilde...

Dedico toda a minha felicidade e agradecimento a "Deus" e a "Jesus Cristo" o carinha que sempre me acompanha na garupa... ao meu Pai que apesar de me achar louca acredita de mais em mim, é o meu heroi, o meu tudo!!!. A minha mãe que me chama de ovelha negra da família (no melhor dos bons sentidos), mas que reza todos os dias pedindo a Deus e aos anjos da Guarda para guiar nossas motos e nossos caminhos... As minhas filha Nathalie e Natasha (20 anos) motociclistas de alma, que se pudessem estariam pilotando conosco, mas tudo a seu tempo e o delas tenho certeza irá chegar... Ao Tuco nosso amigo mecânico e Anjo da Guarda, uma das pessoas especiais que encontramos na vida, ele vibra conosco e com nossas aventuras como se fosse com ele e cuida de nossas máquinas como se cuida de um filho, além de ser um baterista de 1° categoria...e por fim agradeço a pessoa mais importante: ao Marcio meu Marido, companheiro, parceiro, amigo, amante, irmão, minha vida... se realmente existem almas gemeas somos nós, inclusive na paixão pelo motociclismo. "Ao Marcio meu coração e meu eterno Amor".


Bem, desta vez iremos com apenas uma das motos e entre a Shadow 750( minha moto que piloto a mais de um ano) , decidimos pela Vulcan 800 classic (moto do Marcio) por ser mais confortável , porque em uma viagem que pode variar de 8 à 10000 km, ficaria muito caro ir com duas motos. (não vou negar... eu gosto mesmo é de pilotar...mas, enfim), de certa forma também tem o lado bom, porque assim poderemos revezar na pilotagem , não estressando a viagem.


Falta apenas uma semana para a saída que está programada para 02/05/2010(domingo), às 3 horas da manhã , tentaremos chegar direto de Mogi até Foz do Iguaçu neste 1° dia (1040 km)

Depois temos duas opções de roteiros que iremos resolver durante a viagem:


Roteiro 1 - ) Mogi/ Foz Iguaçu/ Posadas (AR)/ Susques/ San Pedro do Atacama(CH)/ Antofagasta e retorno pelo mesmo trajeto ( 7800 km/total)


Roteiro 2 - ) idem até Antofagasta , depois seguir para o Peru até Machu Picchu , voltando pela Bolivia até Sta cruz de la Sierra, lá pegaremos o Trem da Morte e atravessaremos o Pantanal Boliviano (700km-17 hs de trem), chegando em Puerto Quijarro (BO), e entraremos no Brasil por Corumba, chegando em Mogi (9000 km/total)

Qualquer que seja o trajeto estaremos detalhando dia a dia no blog....


A um mês , no final de semana da Pascoa o os nossos amigos Josely e Lê vieram pra Mogi nos visitar e confirmamos a tão sonhada viagem.


Que Deus abençoe nossas estradas, nos traga bons ventos, muitos amigos, belas paisagens, e nos traga de volta com seus braços fortes para novas aventuras.


Claudia Leonello


6 comentários:

  1. Que Deus acompanhe vcs... bjs e Boa viagem

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeeeeeeeeee boa noite.. e ai aonde estão...espero que esteja td bem ,tomara que não tenha chovido.. bjs no coração..amo vc viu

    ResponderExcluir
  3. Oi s.. e ai como esta td.....mande noticias.. estamos com saudades e curiosos..bjs amo vc

    ResponderExcluir
  4. Que lindo os lugares... divirtão se muito pois vcs merecem..bjs Hahahaha vi a Ilhama.. o Daniel disse pra vc trazer uma pra ele...

    ResponderExcluir
  5. adorei encontrar o blog...que delícia de viagem...voltem logo pra contar as aventuras...claudia,cuida bem dos nossos padrinhos rsrsrsr...bjus,bons ventos os tragam de volta!!!!kms de alegrias pra vcs e boa viagem!!!

    ResponderExcluir